segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SELEÇÃO DA RODADA

A Série B é dos goleadores veteranos. Pelo menos foi assim na última rodada da competição, a 28ª, quando Túlio Maravilha, Sérgio Alves e Tuta fizeram a festa das torcidas do Vila Nova, Ceará e São Caetano, respectivamente.

O primeiro já é figurinha carimbada, enquanto os outros dois, que marcaram dois gols cada um, mostraram que ainda têm muita lenha para queimar. O outro destaque da rodada foi o meia Marquinhos, do Avaí. Ele jogou o fino da bola contra o Bahia. Fez dois gols, um deles com a assinatura de craque. Todas essas feras estão sob o comando de Paulo Comelli, técnico do Paraná, na Seleção Futebol Interior da Série B.

Confira quem fez a diferença pela 27ª rodada da Série B:

Goleiro: Rene (Barueri): O camisa 1 do Barueri é figurinha carimbada da Seleção FI. Mas merece a nova convocação. Rene joga muito. É uma muralha. Se depender dele, o time paulista está na elite Nacional.
Lateral-direito: Marcos Pimentel (Barueri): Mostrou muita qualidade no apoio e não vacilou em nenhum momento na marcação. Partida tecnicamente perfeita.

Zagueiro: Rancharia (Gama): Fez o que pôde para parar a dulpa Felipe Adão e Ricardinho Furacão. Com tamanha tranquilidade, parou ambos e ainda achou tempo para iniciar a reação do Gama. No alto, ninguém pode com ele.

Zagueiro: Emerson (Avaí): Teve uma tarde de artilheiro na Ressacada no último sábado. Fez dois gols, um de cabeça e outro aproveitando rebote do goleiro do Bahia. Grande atuação. Defensivamente também não comprometeu.

Lateral-esquerdo: Aloísio (América-RN): Voltou a ser titular e, mesmo improvisado na lateral, mostrou que tem bola para jogar no América. Foi a principal arma ofensiva do Mecão na importante vitória sobre o Juventude.

Volante: Cleisson (Ceará): O veterano tem sido o ponto de equilíbrio do Ceará. Quando Cleisson vai bem, o time inteiro também vai. Contra o ABC, marcou muito e ainda deixou sua marca.

Meia: Giuliano (Paraná): Tem de ser titular do Paraná de uma vez por todas. É habilidoso e inteligente. Contra o Criciúma, foi além de deixar os companheiros na cara do gol e fez o seu também.

Meia: Marquinhos (Avaí): Os mais antigos dizem que não existem mais o tradicional camisa 10. Falam isso porque não viram Marquinhos jogar. O camisa 10 do Avaí é clássico, joga com a cabeça erguida e ainda chega com objetividade à frente do gol. Fez dois contra o Bahia. O último por cobertura, um golaço.
Atacante: Sérgio Alves (Ceará): Quanto mais velho melhor. Sérgio Alves retornou ao Ceará como esperança de gols e está justificando a expectativa. Logo em sua primeira partida como titular, marcou dois e fez a festa da torcida do Vovô.

Atacante: Tuta (São Caetano): Mais uma vez mostrou que tem lenha para queimar. Na melhor defesa da Série B, o matador conseguiu deixar sua marca duas vezes e contra o líder Corinthians. Sem falar que Tuta atormentou a defesa corintiana nos 90 minutos de jogo.

Atacante: Túlio Maravilha (Vila Nova): Que Túlio é artilheiro e não perdoa uma bola na área todo mundo já sabe. Mas contra o Fortaleza, ele se superou. Já deitado, conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. E assim o Vila vai chegando à Série A.

Técnico: Paulo Comelli (Paraná): Vem fazendo o que parecia impossível com o Paraná: salvar o time do rebaixamento. Montou uma família (como ele mesmo gosta de chamar) e vem dando um jeito no antes desarrumado Tricolor.

Fonte: Futebol Interior

* Corrigindo o site Futebol Interior o Marquinhos não joga com a camisa 10.
Alguém pode me dizer por que???

Nenhum comentário: